segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Apresentação, por Marcel Lettnin

Olá, caros leitores, viajantes, aventureiros, enfim, todos que têm como um dos objetivos de vida viajar por esse mundão a fora.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que me chamo Marcel Lettnin, tenho 22 anos, moro em Pelotas, extremo sul do Brasil, e curso Direito, na Universidade Federal de Pelotas, portanto, sou gaúcho, trago no DNA a vontade de migrar. Sim, os gaúchos, cientificamente comprovado, são o povo brasileiro que mais mudam suas residências.
Marcel Lettnin
Pois bem, como o nome do blog já diz, o nosso interesse maior aqui é falar sobre viagens, indiadas, aventuras. Eu sou, poderia dizer, simplesmente, fanático por viajar. Provavelmente, depois de comer, viajar é o meu verbo preferido.
Em segundo lugar, gostaria, logo de início, trazer algumas palavras:
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. - Amyr Klink
Essas palavras, palavras de ouro, resumem o motivo pela qual eu adoro tanto pôr o pé na estrada. O Simples fato de fugir da rotina, já é ouro. Conhecer outra cultura, falar com gente diferente, sentir a sensação de estar em ambiente alheio, é, no mínimo, prazeroso. Pelo menos, pra mim. Sem contar, o fato de ser proveitoso no sentido de aprendizado, pois viajar é perfeito para expandirmos nossas mentes, adquirir conhecimentos, observar costumes alheios e importar para as nossas vidas, questionarmos, mudarmos, enfim, evoluirmos. Evoluir  é uma das palavras que eu resumiria uma viagem.
Em segundo lugar, eu gostaria de expor, logo, o motivo do Blog: viagens, é claro. (haha).
Aqui, neste espaço, eu e o meu amigo Christian, iremos divulgar, em princípio, nossa aventura de intercâmbio que acontecerá logo mais, em novembro. Iremos embarcar para os Estados Unidos, no programa de Work and Travel.
Quando surgiu a parceria? No início desde ano de 2010, quando nos matriculamos no programa Free, da agência Egali Intercâmbio, que é o programa que estamos fazendo. Trata-se de um intercâmbio em que alunos de universidades brasileiras vão para os Estados, nas férias da faculdade, trabalhar e, também, estudar, caso seja a vontade.
Logo que nos matriculamos, ambos sabíamos o quão importante seria conseguir uma parceria pra viajar e por, bondade do destino, com a ajuda da internet, nos conhecemos. Logo, me dei conta de que o Christian era uma ótima companhia e o convidei para ser meu companheiro, nos EUA. O motivo é simples: somos muito parecidos, somos sérios, gostamos de ter uma viagem bem estruturada, pesquisar bastante, e, resumidamente, temos muitas afinidades.
As afinidades foram tantas, que, não só na viagem propriamente dita, como estamos, aqui também, elaborando trabalhos em conjuntos, como é o caso desse Blog.
E , falando no Blog, a idéia principal é contar tudo que se passa em nossas vidas de mochileiros, dar dicas interessantes, orientar outros viajantes e trocar informações de nossas viagens.
Espero que dê tudo certo, que possamos fazer um bom trabalho e que todos gostem.
Nos próximos postes, irei detalhar a nossa viagem e contar mais coisas. Por enquanto, é só isso.
Um forte abraço, se cuidem!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário